O AGRADECIMENTO DA PUREZA

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, pessoas andando e atividades ao ar livre

Era mais uma ação das inúmeras que a 2ª Companhia do 35° Batalhão da Polícia Militar de São Paulo vem realizando nas comunidades carentes de Itaquaquecetuba, na Região Metropolitana da capital paulista, desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020.

Era mais um dia em que os policiais, que se cotizam para comprar e recolhem itens de alimentação, higiene e limpeza de empresários locais para montar e entregar cestas básicas às famílias, quando um menininho de 2 anos saiu do lado de sua mãe, que acabara de receber sua doação, e abraçou a perna do soldado Jhonatan Silva Vasconcelos, o qual, assim como seus demais colegas de corporação, ficou bastante emocionado com o gesto de gratidão da criança. “Ficamos com aquela sensação de dever cumprido.

Principalmente, por estarmos na linha de frente. Estamos ali para alentar, não só pela questão da segurança pública. Nós somos a presença do Estado na comunidade”, disse o agente.

Se Vasconcelos era o Estado no bairro Chácara Dona Escolástica naquele momento, o pequeno que o abraçou era o Brasil dizendo obrigado à instituição.

SÍLVIO SANTIAGO

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *