Marcelo Ramos é destituído da vice-presidência da Câmara dos Deputados

Notícias

O deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) não é mais vice-presidente da Câmara dos Deputados. Pelas redes sociais, Ramos acusou o presidente Jair Bolsonaro de tê-lo tirado do cargo.
Marcelo Ramos foi eleito vice-presidente quando ainda era filiado ao PL, mas trocou a legenda pelo PSD depois de Bolsonaro — de quem Ramos é desafeto — filiar-se ao PL.
Pelo regimento interno, a migração faria com que Ramos perdesse sua função automaticamente, o que não ocorreu, depois de o parlamentar recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O PL decidiu contestar a permanência de Ramos como vice-presidente.-

Nesta segunda-feira, 23, o ministro Alexandre de Moraes, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, suspendeu a liminar que mantinha Ramos no cargo. O congressista havia alegado à Justiça que mudanças entre partidos do mesmo bloco parlamentar não levavam à perda de cargo.
“Fui eleito pelo voto de 396 deputados e deputadas e destituído por um e atendendo a uma ordem do presidente da República”, citou o deputado.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

source

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.