Governo Federal libera no RN trecho de 4,6km da Reta Tabajara

Notícias

O Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrurura, liberou o tráfego de 4,6 km da pista duplicada da BR-304, mais conhecida como Reta Tabajara. Cumprindo agenda no Rio Grande do Norte, o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, fez uma visita técnica à obra de duplicação e restauração da rodovia, que visa eliminar pontos críticos de congestionamentos e reduzir os riscos de acidentes ao facilitar o fluxo de 70 mil veículos que trafegam todos os dias pelo local. Nos anos de 2020 e 2021 foram registrados quase 600 acidentes graves com 28 mortes em cada ano.
De acordo com o Ministro Marcelo Sampaio, o trecho da duplicação da Reta Tabajara deve ser concluído até novembro. “Estamos liberando as etapas de forma paulatina para garantir mais fluidez e mais segurança para a população que mora e trafega por essa região. A previsão é de que mais 2Km sejam entregues daqui a dois meses e assim por diante. É uma duplicação, pista nova, são 21cm de capa de concreto, que dura 20, 30 anos e estamos restaurando totalmente a pista antiga também. São R$ 427 milhões, dos quais R$ 250 milhões já foram investidos e nossa previsão é de que, em novembro, estejamos com os 14km duplicados e liberados aqui na Reta Tabajara”, explicou o titular do Minfra.
O deputado federal General Girão ressaltou a importância da obra para o Rio Grande do Norte. “Mesmo com todos os impedimentos que o Governo do RN tentou fazer para paralisar a obra, enfim, a população do Estado agora começa a ser beneficiada com o início da liberação de trechos da Reta Tabajara. Hoje foram 4,6km de duplicação concluída e liberada. Uma nova entrega já está programada para o mês de dezembro, quando deverá ser liberado mais 9,6km”, pontuou o parlamentar.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

source

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.