Ex-vice governador do RN Fábio Dantas articula candidatura ao Governo em 2022, revela jornalista

Segundo o jornalista Joaquim Pinheiro, três nomes para o Governo do Rio Grande do Norte articulam suas possíveis candidaturas para as eleições de 2022. Trata-se da governadora Fátima Bezerra, do PT, que tentará a reeleição, senador Styvenson Valentim, do Podemos, e o ex-vice governador Fábio Dantas, do Solidariedade.

Considerado um político hábil e bom articulador, Fábio Dantas, que representa a nova geração da política do Rio Grande do Norte, pode se transformar na novidade e esperança da população em 2022.

No momento ele tem visitado todo o Estado, conversando com lideranças políticas e assessorando prefeitos na elaboração de projetos que visam a alocação de recursos para financeiramente potencializar as administrações municipais, todas em dificuldades em razão da crise.

Paralelo a isso, Fábio Dantas dialoga sobre política e eleições de 2022. O desafio do pretenso candidato a governador é unir a oposição em torno do seu nome para se transformar num candidato forte visando derrotar a petista Fátima Bezerra, em processo de desgaste político.

Um dos principais protagonistas no próximo pleito, certamente será o ministro Rogério Marinho com quem Fábio Dantas tem um bom relacionamento e deve fazer uma composição político/eleitoral com vistas às eleições do próximo ano.

Poderá ser, Fábio governador e Rogério senador. Especialistas da política estadual entendem que em 2022 será uma realidade diferente do que foi na eleição passada quando Fátima Bezerra enfrentou Carlos Alves, ex-prefeito de Natal, um candidato fraco, sem carisma e despreparado.

Além disso, Fátima Bezerra terá no caminho uma crise que está empobrecendo o Estado e deixando a governadora fragilizada.

Com informações do Blog de Joaquim Pinheiro

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *