Ex- governador do RN, Geraldo Melo passa por cirurgia para remover nódulo do cérebro; ele luta contra um câncer de pulmão desde o ano passado.

O ex-governador e, também, ex-senador do Rio Grande do Norte, Geraldo Melo, passou por uma cirurgia nesta segunda-feira (31/05), em São Paulo, para remoção de um nódulo cerebral.

Segundo informações do blogueiro Heitor Gregório, o procedimento foi realizado pelo sobrinho do ex-governador potiguar, o neurocirurgião Paulo Melo.

Ainda de acordo com a matéria, Geraldo Melo está em tratamento contra um câncer de pulmão desde o ano passado. Inclusive, ele estava fazendo imunoterapia quando exames de rotina identificaram três nódulos no cérebro, além de outro na coluna vertebral.

Carreira política

Geraldo José da Câmara Ferreira de Melo (Geraldo Melo) foi o 20.º Vice-governador do Rio Grande do Norte entre 1979 e 1983 e, posteriormente, tornou-se o 47.º Governador do Rio Grande do Norte de 1987 a 1991.

Elegeu-se senador em 1994 pelo PSDB e, durante esse período, Geraldo foi vice-presidente do Senado de 1995 até 1997. Em 2002, candidatou-se a reeleição porém terminou o pleito em 3° lugar, atrás dos eleitos Garibaldi Alves Filho e José Agripino Maia. Em 2006, candidatou-se mais uma vez ao Senado pelo PSDB terminando o pleito novamente em 3°lugar atrás da eleita Rosalba Ciarlini e do 2° colocado Fernando Bezerra.

Após ter ficado vários anos fora da política, em 2018, o “Tamborete”, como Geraldo Melo é mais conhecido na seara política, resolveu disputar as eleições para concorrer a uma vaga a senador pelo PSDB. Também naquele pleito, o esposo de Ednólia Melo (ex-prefeita de Ceará Mirim) não obteve êxito ficando em 3° lugar, atrás dos eleitos Styvenson Valentim e Zenaide Maia, mas à frente do ex-governador e candidato a reeleição para o senado Garibaldi Alves Filho.
Geraldo Melo é um dos maiores líderes políticos da história do Rio Grande do Norte, tendo a sua exímia oratória nos palanques como seu principal “trunfo” em eleições vitoriosas.

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *