EITA, PINÓIA! Candidaturas de Fábio Dantas para o governo e Henrique Alves para a Câmara entram na ordem do dia nas varandas de Pirangi

Não foi por acaso que o ex-governador do RN, Fábio Dantas, assumiu o cargo de  secretário-geral da Federação dos Municípios do RN (FERMURN), entidade através da qual pode pavimentar a estrada para uma eventual candidatura sua ao governo do estado, polarizado com a governadora Fátima Bezerra (PT), que caminha para disputar a reeleição sem opositores.


O Veraneio acabou, mas nas varandas da praia de Pirangi as articulações políticas continuam tão alta como a temperatura do verão….


Segundo uma raposinha felpulda que circula com desenvoltura nos meios políticos, já estaria havendo  a articulação de grupos políticos que defendem a união de todas as forças de oposição a Fátima em torno do nome de Fábio Dantas.


Aliás…


… O retorno do ex-deputado Henrique Alves (MDB) à cena política também foi tema de conversa neste fim de semana, e uma possível candidatura dele a deputado federal foi avaliada com entusiasmo, embora o próprio não tenha feito até o momento qualquer sinalização de que seria candidato.


Ele é cauteloso…


… Dos seis processos judiciais que foram impetrados contra ele, pelo menos dois ja foram para o espaço…


… Se conseguir continuar navegando bem no mar jurídico até as eleições,  Alves tem chance ampla de voltar para a Câmara Federal, “praticamente  sem  sair de casa”, como avaliou um comensal em uma mesa litorânea, onde a politica era o prato de resistência…


….Há quem advogue que os prefeitos do interior sentem falta do “estilo Henrique de ser”, um exímio articulador, que ao longo da vida publica conquistou prestígio para abrir portas e ajudar os municípios do RN nos quatro cantos de Brasília…


….Por falar em municipios…


… No interior, tanto a candidatura de Fábio Dantas ao governo, como a de Henrique Alves para a Câmara Federal já estariam sendo abraçadas pelo prefeito de Patú, Rivelino Câmara….
Detalhe: Rivelino é presidente da Associação dos Municípios do Oeste Potiguar (AMOP), que lidera prefeitos do Médio e Alto Oeste do Rio Grande do Norte.

BLOG DO FM

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *