Dicas: Do que seu corpo precisa para ter saúde e disposição?

A médica Denise Portugal traz dicas de saúde e mostra como é possível ter qualidade de vida criando hábitos simples. Denise trabalha nas áreas de endocrinologia e ortomolecular e publicou o livro Start para o bem-estar. Para ela, compromisso e postura diante da saúde são fundamentais. Ou seja, quem se posiciona está disposto a mudar.

O principal conselho da médica é movimentar o corpo. Como ela mesmo diz, “é o corpo que nos leva para todos os lados”. Em sua dica enviada ao Pleno.News, Denise ressalta que corpo parado enferruja e oxida.

– Quando você se movimenta, você oxigena a pele, melhora a qualidade da textura desta pele, do cabelo, das unhas, além de melhorar o humor e a disposição.

Em seu livro, ela chama atenção: Saúde é um valor para a vida da pessoa? E afirma que se for, esta pessoa precisa viver em coerência com seu valor.

Ainda sobre movimentar o corpo, Denise explica que quando há movimento, o organismo libera hormônios e neurotransmissores que trazem alegria, o que faz com que a pessoa se sinta mais ativa e contente.

– É necessário sair da zona de conforto, sair da inércia. Eu sei que é difícil. Mas depois que a pessoa consegue sair, isso traz alegria. Porque o cérebro tenta evitar este gasto de energia, que é sair da zona de conforto, mas depois que você começa, ele vai gostar, o corpo vai gostar e vai pedir mais.

Diante deste momento de pandemia, para quem quer evitar estar em academias, Denise aconselha fazer caminhadas, sempre usando máscaras.

– Faça tudo para se movimentar. Se estiver de ônibus, salte dois pontos antes para ir caminhando, saia para passear com o cachorro, suba escada. Tudo isso é um começo. Seu corpo vai agradecer.

E como preguiça chama preguiça, a médica faz um apelo: neste ano de 2021, nada de cansaço nem de preguiça. Cuide bem da saúde. Movimente-se!

Para saber mais sobre dicas de saúde, acesse Dra Denise Portugal.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *